quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Seminário Institucional sobre o Plano de Saúde

Compenheiros,
Companheiras:

Participei hoje do Seminário Institucional sobre o Plano de Saúde no Salão de Atos da Reitoria. Não vou entrar em detalhes sobre as diversas opções que a UFRGS pode optar para o plano de saúde. Mas uma coisa ficou claro: muitos querem a opção de contrato apenas por comodismo, isto é: já são da Unimed e querem continuar assim.

Só que não há nenhuma garantia de que a Unimed venha a ganhar uma eventual licitação para o contrato e muito menos que os valores sejam os que são praticados atualmente. É preciso que pensemos bem, pois por inércia pode-se atirar no que se vê e acertar o que não se vê e termos que arcar com as conseqüências. Eu estou na Unimed, mas não tenho sequer condições de colocar minha esposa como dependente - por sorte ela tem um outro convênio.

Uma coisa que
gostei foi o anúncio de que haverá uma consulta à comunidade universitária. Só acho que o prazo é exigüíssimo para uma reflexão efetiva sobre o tema.

Nenhum comentário: